sábado, 30 de abril de 2011

My Girlfriend is a Gumiho



Sinopse: AQUI!


Crítica da Autora:

Rai ai... Gumiho, gumihinho!! Bem, acho que todo mundo que assistiu concorda que essa novela é a coisinha mais linda da vida, não é?!! Gente, existe alguém mais fofa/maravilhosa que aquela gumiho, hein?! Pára tudo se eu estiver errada, mas a "Mi Ho-sshi" merece o troféu fofolete mais do que qualquer outra personagem que eu já tenha visto até agora - desbanca até a Go Mi Nam de You're Beautiful, a minha agora ex-primeira colocada!!



E sabem o por quê?! É simples: por que Mi Ho não fez o tipo garota fofolete/retardadinha! Não, senhoras e senhores, Mi Ho mereceu ser chamada de "a protagonista", por que ela foi certamente a pessoa mais astuta de toda a história! Com ela, não tinha lenga-lenga, nem não-me-toques. Desde o primeiro epi, Mi Ho se revelou como sendo a minha mais nova heroína oriental: linda de morrer, determinada e sem papas na língua!


E foi justamente este calibre de "donzela" que terminou cruzando o caminho de Cha Dae Woong, o "mocinho". Sim, verdade seja dita, o cara não era lá muito mocinho, logo no começo da trama... Era todo destrambelhado, não muito atraente, digamos assim, e seus sobrenomes deviam ser IMATURIDADE e COVARDIA! Mas enfim, lá estava ele, vivendo a sua vidinha nada dura e se metendo em confusões típicas desses personagens masculinos retardados, quando de repente, uma raposa de 9 caudas cruza o seu caminho, disposta a mudar o seu destino - ou comer o seu fígado, pra ser mais direta! Não, mentira vá... Mi Ho jamais seria capaz de fazer algo assim. Ela só queria se tornar uma humana, afinal de contas. E Cha Dae Woong lhe apareceu no momento perfeito!
Se alguém ainda não conhece a lenda da raposa de 9 caudas, não se preocupe... você vai entender tudo, quando assistir! Mas, só pra adiantar, MiHo foi aprisionada por 500 anos em um desenho, sem as suas caudas.
E foi nesse contexto do desenho que Cha Dae Woong e ela se conheceram. Ele se perdeu e acabou indo parar em um velho monastério, e lá, foi coagido atraído por uma estranha voz - a voz de MiHo - que lhe fez redesenhar as 9 caudas! Puff, MiHo foi solta no mundo real outra vez! Ele, claro, levou aquele susto e fugiu apavorado da situação. Mas nessa panaquice toda, ele acabou despencando de um barranco e morrendo. Mi Ho, como uma forma de gratidão por ele tê-la libertado, entregou para ele o seu bem mais precioso: a sua gota de raposa - uma energia mágica capaz de curá-lo totalmente!

Pronto, Miho e Cha Dae Woong ficaram então, oficialmente, ligados um ao outro, por que MiHo passou a não se desgrudar mais dele - por causa da gota, e por estar começando a gostar dele também. E Dae Woong se vê aturdido por uma garota linda e "louca" estar lhe seguindo pra lá e prá cá, pedindo carne e agindo como uma verdadeira namorada (que coisa ruim, hein?! Nossa..)! Só que a história deles dois só havia começado e, como nem tudo são flores, sempre tem alguém que aparece pra estragar a festa, e nessa história não poderia ser diferente.


Entra em cena então a "verdadeira" namorada de Dae Woong. Aliás, eles ainda não namoravam oficialmente, mas pretendiam fazer isso, até que Mi Ho surgiu. Enfim, mas eu nem considerei a magricela songa-monga da Hae In como uma "vilã" séria... ela nem tinha muito poder de ação na trama, apesar de ter conseguido fazer lá suas sacanices. O verdadeiro vilão mesmo surgiu não muito depois, para acabar com a alegria de Mi Ho - e com a de Dae Woong, conseqüentemente: Um misterioso rapaz chamado Park Dong Joo, aparentemente doce, jovem e muito (MUITO) bonito, mas que escondia intenções sombrias em relação ao destino de nossa raposinha linda.


No começo, o que dava a entender era que ele queria matá-la. Mas, no decorrer da história, ele se mostra meio balançado por ela. Mas então, decide fazer algo que, sem dúvida, foi a coisa mais estúpida e sem cabimento da história: Como ele era um ser místico aí - até hoje não descubri o quê exatamente, mas desconfio que se tratava de um "mestiço" de humano com gumiho -, o seu sangue era capaz de matar, tanto humanos, quanto uma gumiho. Daí, ele resolveu sacanear MiHo, ludibriando-a com uma proposta de "ajudá-la": ela teria que beber do sangue dele, e então entregar a sua gota a um humano que a recebece de bom grado e a protegesse em seu organismo por 100 dias. Passado esse prazo, ela pegaria sua gota de volta e, tendo o sangue do mestiço destruido todo o seu Chi Gumiho, ela se tornaria enfim uma humana! Só que ele intencionalmente escondeu dela um detalhe extremamente importante: no momento em que ela pegasse a gota de volta, a pessoa que a esteve protegendo pelos 100 dias morreria! Por aí, já dá pra ter uma boa idéia das confusões que o "casalzinho" irá ter que enfrentar pra conseguir ficar junto, né?!
Mas vamos ao que interessa, os pontos altos da história (Aêêê)!!
Adorava o jeito fofo que ela chamava o nome dele: "Woonwa, Woonwa"! Parecia um bebezinho! Também achava hilário aquele penteadinho estilo "toletinho" que ela usava de vez em quando na cabeça!
Achei MARA a cena da gota "impedindo" eles de se beijarem, e também ria litros quando MiHo topava com a chata da Hae In e comprimentava ela tipo "Oi, odiosa!", "Tchau, odiosa!", na maior inocência. Mas, sem dúvida, as partes mais engraçadas ficaram a cargo do diretor Ban e da tia do Dae Woong. Eu me escangalhava de rir nos momentos "vergonha alheia" que aquela mulher sofria, e ria mais ainda com o diretor tentando concertar as coisas. Enfim, torci muito pra eles ficarem juntos! Mas eu rachei o bico mesmo foi com a cena da imaginação do Byung Soo, em que o Dae Woong invadia o casamento da Mi Ho e do Park Dong Joo, mas ao invés de levar ela embora, ele saia puxando era oDong Joo! Até assustei minha mãe nessa hora, de tanto que eu ri!
Porém, os momentos românticos foram os que realmente marcaram mais.

O Dae Woong pode até ter começado a novela como um paspalhão, mas a partir do capítulo 11, houve uma transformação completa e, de sapo, ele virou um verdadeiro príncipe! Deixou de tanta frescura, ficou amável e extremamente cuidadoso, e eu até comecei a achá-lo mais bonito!

E, no momento decisivo da trama, quando é revelado que um deles dois teria que morrer, achei lindíssima a decisão que ele tomou, de devolver a gota na metade dos 100 dias, disposto a sofrer qualquer dano por isso. Ficou super legal a idéia de transformar o conceito "Eu te amo e vou morrer por você!" em "Eu te amo, e por isso não vou morrer por você. Você deveria fazer o mesmo!". APROVADA a idéia, foi bem criativa e, dentro do contexto, ficou muito mais romântica!


E o Park Dong Joo sobrou... ficou lá, com a maior cara de trouxa! Tá vai, ele era muito lindo pra se odiar e, no fim, acabou se arrependendo do que fez. Mas claro, quando ele viu que a burrada dele ia prejudicar a pessoa que ele gostava, entrou em parafuso e não era pra menos! Então não adianta, a verdade é que o doutor Donj Joo foi o grande VACILÃO dessa história!

Agora, falemos um pouco sobre atuação! Quanto à nossa querida raposinha Shin Min Ah, como sempre, não há o que falar, exceto sobre o quanto a sua performance foi impecável todo o tempo. Nem tenho dúvidas de que foi justamente essa atuação perfeita dela que garantiu público nos primeiros episódios. Porém, na etapa final, uma segunda estrela também começou a brilhar: a do Cha Dae Woong (Lee Seung Ki)! Nunca tinha visto nenhum de seus trabalhos, e não fui muito com a cara dele no comecinho, como já disse. Mas olha, tenho que tirar o chapel pro cara, viu?! Sua atuação, nos últimos epis, me convenceu - e me comoveu também. Chorei baldes no episódio final! E falando em final... É, serei justa, não foi um final genial e açucarado do jeito que eu tava pedindo a Deus. Mas quem já não sabe que em dorama coreano, os finais são quase sempre fraquinhos?! Mas eu até achei que esse ficou bacaninha, em comparação com outros finais de doramas - You're Beautiful e Goong, por exemplo!
E aí?! Depois desse relatório gigante completo, vai dizer que não deu uma vontade enorme de assistir?! Ah, qué isso... não me diga que não ficou morrendo de vontade de saber como é que acaba essa trama?! Será que ela vira humana mesmo, ou será que não?! Só tem um jeito de descobrir isso: descer a página mais um pouquinho e BAIXAR tudo! Bjos =**!

NOTA: 9,0


~ Fan MV ~



Fansub: Ohayo Dramas

Áudio: Coreano
Legenda: Português
(Obs.: Como descompactar arquivos divididos em 2 partes: baixe ambas as partes e, uma vez que elas estejam em seu computador e na mesma pasta, clique apenas na "parte 01" e descompacte-a onde preferir. O programa (geralmente Winrar ), se encarregará de juntar as duas partes em um arquivo único). ^^

DOWNLOAD

2 comentários:

  1. Concordo em tudo com vc. Também adoro esse drama e para mim uma palavra que define nele é FOFO. é fofura total, principalmete da Mi Ho e do casal Hoi Hoi... ^^ amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Magarela, muito obrigada pelo comment, viu?! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser, a casa é sua!! Bejão!! \o/

    ResponderExcluir