quarta-feira, 4 de maio de 2011

My Princess

Sinopse: AQUI!

Crítica da Autora:

Hai, ai... My Princess, My Princess... Olha só, vou logo confessar que comecei a assistir a esse dorama com muita má vontade, porque a sinopse não me cativou muito. Mas lá fui eu, mesmo assim. Nos primeiros capítulos, eu dava umas risadinhas aqui e acolá, mas nada extraordinário. Logo de cara, notei que o casal principal, embora cômico, era bem paradão, do tipo que viraria um casal "mamão com açucar coreano" lá na frente, quando o romance desabrochasse! O cara era afim de outra mulher e tava querendo ferrar com a vida da recém descoberta princesa - embora ele não tenha me comprado nadinha com essa história de ser o vilão, e estivesse muito na cara que eles dois iriam se apaixonar mais cedo ou mais tarde. E outra coisa que era estranha: a maneira informal e até petulante que todo mundo tratava a princesa, quando ela descobriu que era uma e foi morar no palácio. Tirando o presidente gagá, todo mundo desmerecia ela o tempo inteiro... Era como se ela nem fosse a princesa mesmo e que, a qualquer hora, alguém apareceria e mandaria ela de volta para casa de mãos abanando. Mas enfim... rolou um beijinho fofinho e meio bêbado entre os pombinhos, e aí eu achei que a coisa ía começar a esquentar. Mas então, a história começou a ficar cheia de trique-triques e melíndres típicos de novela coreana, e eu me vi seriamente tentada a desistir, porque já via aonde aquilo tudo ía dar. Bem, o que eu posso dizer?!... Que bom que eu não cedi à tentanção!! Lá pros últimos 6 caps, a coisa finalmente desengrenou e esquentou, pra minha sorte e inteiro deleite. Pelo andar da carruagem "real", eu não esperava uma reviravolta tão grande na atmosfera da história. Ficou tremendamente hilária, como deveria ter sido desde o começo. O ator principal, além de ser um deus, era craque em comédia corporal e tinha umas expressões muito naturais e meigas. A atriz, que desde o início eu não achei lá essas coca-cola toda no quesito "beleza", subiu no meu conceito e virou a coisa mais fofa da vida. Tá bom, por um bom tempo ela continuou não sendo a miss universo que a galera ao redor dela dizia que ela era - pra mim, ela tinha muito dente, sei lá. Mas, no último capítulo, ela me apareceu toda pomposa e eu até mudei de idéia em relação à beleza dela - o que é que uma boa ida ao cabeleireiro não faz com a pessoa?! Mas, tirando esse pormenor, eu ria muito com aquela infeliz. Aliás, sem noção, quando eu começava a rir nessa história, eu ria, ria, ria... perdi a conta das vezes que voltei a mesma cena pra rir de novo. Aliás, só pra rir não... Na maioria das vezes, era mais pra ficar com o olho brilhando outra vez e dizendo "ÓÓÓÓ, que lindo!". Sim, surgiram cenas muito lindinhas, que me fizeram perdoar e esquecer completamente a lenga-lenga e besteirou que teve no miolo do dorama. Mas é que, convenhamos, fizeram uma trilha sonora bem pobrinha... muito sem sal, podiam ter caprichado infinitamente mais. Música de fundo é um elemento importantíssimo em qualquer produção, e pode tanto deslanchar, quanto afundar uma história. Só que tem produtores que ainda parecem ignorar esse detalhe... Mas, enfim, tinha lá uma musiquinha super 10 pra salvar a ost da ruina completa.
E o final... foi tão lindo! Eu nem estava esperando grandes coisas - já estou meio calejada com esses doramas coreanos e seus finais meia-boca. Só que dessa vez, o final conseguiu me contentar. Não vou contar aqui como foi, lógico, mas uma coisa eu posso dizer: assisti não sei quantas mil vezes a última cena, repetidamente!
Aff, escrevi pra caramba... Mas foi só porque, no fim das contas, eu gostei pra caramba de não ter desistido de "My Princess"! Então, eu espero sinceramente que vocês gostem também! E uma dica: A melhor coisa a se fazer sempre, na hora de começar um dorama novo, é não criar espectativa demais. Deixe-se surpreender! Anyo!! ^^
NOTA: 8,5


Fansub: Ohayo Dramas
Áudio: Coreano
Legenda: Português
(Obs.: Como descompactar arquivos divididos em 2 partes: baixe ambas as partes e, uma vez que elas estejam em seu computador e na mesma pasta, clique apenas na "parte 01" e descompacte-a onde preferir. O programa (geralmente Winrar ), se encarregará de juntar as duas partes em um arquivo único). ^^


DOWNLOAD

Episódio 01: Parte 01 - Parte 02
Episódio 02: Parte 01 - Parte 02
Episódio 03: Parte 01 - Parte 02
Episódio 04: Parte 01 - Parte 02
Episódio 05: Parte 01 - Parte 02
Episódio 06: Parte 01 - Parte 02
Episódio 07: Parte 01 - Parte 02
Episódio 08: Parte 01 - Parte 02
Episódio 09: Parte 01 - Parte 02
Episódio 10: Parte 01 - Parte 02
Episódio 11: Parte 01 - Parte 02
Episódio 12: Parte 01 - Parte 02
Episódio 13: Parte 01 - Parte 02
Episódio 14: Parte 01 - Parte 02
Episódio 15: Parte 01 - Parte 02
Episódio 16: Parte 01 - Parte 02
Trilha Sonora Completa: OST 1 - OST 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário