sábado, 30 de abril de 2011

Bad Guy

Sinopse: AQUI!

Crítica da Autora:

Olhe, sinceramente... Eu não sei como me expressar em relação a este dorama, sério mesmo! Tudo começou pelo dia em que eu baixei a trilha sonora de "Bad Guy"! E então, subitamente, eu passei a crer que ele seria o dorama da minha vida! As músicas eram de uma perfeição tão grande, que eu, de fato, não pude pensar em outra coisa, a não ser em baixar Bad Guy logo, PELAMORDEDEUS. Como eu estava sem internet, eu acabei demorando um pouquinho para baixar os epis, então fui saciando a minha ansiedade lendo a sinopse e conhecendo melhor os atores. Novamente, eu me vi convencida de que aquela seria a obra prima da cenografia coreana. Enfim, baixei os epis e fui conferir o que eu já sabia. Ou melhor, o que eu achava que sabia... Na realidade, o meu "castelo encantado" tava mais pra um "castelo de areia"... e ele começou a desabar já no episódio 1!
Tomei logo aquele choque. Não sei se foi porque eu tinha visto alguns MVs antes, ou sei lá... Mas nada parecia acontecer na hora certa. Parecia que eles queriam fazer 50 epis caberem em 17! Era mais ou menos assim que eu me sentia, assistindo: eu entendia tudo que ia acontecer mais pra frente, mas ao mesmo tempo não entendia nada do que tava acontecendo naquele momento (deu pra entender isso?! Pois bem!). Tem horas que eu não sei mesmo o que esses coreanos tem na cabeça. Mas, em meio a toda essa confusão, lá estavam as músicas perfeitas tocando toda hora e dando o ar e a graça divina que qualquer novela pediria aos céus pra ter. E, por mais estranho que o desenrolar das cenas estivesse sendo, no segundo epi, eu me peguei chorando baldes. Então resolvi ignorar meu instinto infalível e dar um voto de confiança à história, que não poderia ser tão ruim, tendo um enredo tão bom.


Vê se eu não tô certa: Uma família rica e poderosa acolhe um filho bastardo de seu patriarca. Mais tarde, porém, descobre-se que o filho genuíno não era essa criança, e ela é então brutalmente abandonada, trocada pelo "verdadeiro" herdeiro, e os pais que o cuidaram por toda a vida acabam morrendo em um acidente de carro, causado por esse engano. A criança abandonada cresce com um desejo de vingança por aqueles que o causaram tanto sofrimento. Já adulto, ele retorna às origens,com tudo que precisa em mãos para cumprir sua tão planejada vingança!
O casting selecionado para Bad Guy foi muito bom. O ator principal é o charme encarnado, fora que sua atuação é uma barbaridade, impressionante em todos os aspectos possíveis. Os outros atores não ficavam atrás: todos lindos e super talentosos.


Pronto, a SBS tinha a faca e o queijo nas mãos. Mas você acha que a emissora soube aproveitar tudo isso?! Para o meu eterno desespero, a resposta é "NÃO MESMO"! O que a SBS fez, em termos de produção desse dorama, foi quase pecaminoso de tão ruim! Ela conseguiu pegar um enredo perfeito e transformá-lo em uma merda sem pé, nem cabeça! A matriarca dos Haeshin era uma completa bruaca megera/filha do capeta, de tão pilantra, e ainda assim não teve o final que merecia. Velho, isso não existe - pelo menos, não em bons doramas! Dorama não é vida real, pow!! E o patriarca... o coroa não tinha poder de ação nenhum na história. Muito pelo contrário... Ele acabou se tornanado um daqueles personagens ansiões do tipo "bomba-relógio": nada de excitante demais pode acontecer na trama, senão ele já vai logo infartando!


O protagonista, supostamente, teria um romance com Moon Jae In, aquela que, eu cri, seria a "mocinha" frágil e indefesa. Mas ela teve um papel totalmente oposto a isso, completamente absurdo e sem noção. Resultado, ela e ele acabaram não tendo química quase que nenhuma como casal, e de repente eu me peguei torcendo para que ele engatasse mesmo era com a herdeira mais velha dos Haeshin, apesar de ela ser casada e de pertencer à família "do mal". Sei lá, é que ela parecia ser a personagem mais "humana" da trama toda (fora o protagonista "Bad Gato")!


Fora que toda a ação, no que diz respeito à romance, só acontecia entre eles dois, apesar de ele estar só fingindo com ela. Enquanto que na "vera", com Moon Jae In, a coisa toda seguia sendo muito tensa.


Ah, fala sério... Jae In que ficasse então com o "genuíno" filho bastardo e escandaloso dos Heashin, que era quem ela originalmente queria.


Aliás, falando em escandaloso.... Que diabo, porque todo mundo nessa novela gritava tanto, hein?! É sério, eu tenho quase certeza de que não teve personagem nessa história que não tenha berrado pelo menos uma vez! A matriarca psicopata era de longe a campeã, só vivia perfurando os meus tímpanos com aqueles berros de cadela quando leva chute!


Mas seguindo adiante... Dentre os herdeiros do grupo Haeshin, ainda tinha um irmão mais velho - cuja participação foi tão curta, que passaria completamente despercebida, se ele não tivesse uma cara tão feia - e a irmã caçula, Mo Ne, a garotinha mimada e completamente abestalhada que foi quem primeiro foi usada pelo Shin Gun Wook/ Hong Tae Song / Choi Tae Song (sim, o protagonista tinha três nomes) para concretizar sua vingança.


No fim, lá estava ele, com sua atuação perfeita e olhos enfeitiçantes, envolvido com três mulheres, sendo duas delas, irmãs (uma casada, a outra, noiva) e a última, a caça de um marido rico que lhe fizesse subir na vida. E cá estava eu, perdida no meio dessa treta enorme, só torcendo pra que aquilo não acabasse em tragédia...
Mas não é que acabou em tragédia mesmo?! Como de costume, sempre tem que ter aquela personagem imbecil que vai idiotar e fazer merda até o fim, fazendo da conclusão uma droga!


Mas ok, eu nem posso dizer que eu não sabia que ia ser mais ou menos assim - li alguns comentários de fãns antes de assistir. Só que eu esperava algo do calibre de "The Devil", pelo menos. A verdadeira tragédia foi um final completamente estúpido, desnecessário e revoltante. Aliás, a VERDADEIRA tragédia MESMO foi o autor de Bad Guy ter confiado um roteiro tão bom às mãos da SBS, a grande culpada desse fracasso! Pow, mô tio (ou minha tia)... da próxima vez, me dá a idéia na minha mão, que eu faço DIREITO!!! Essa é a minha paga, por gastar tanto tempo da minha vida em doramas...

NOTA: 7,0 (e dou tudo isso só por causa da trilha sonora perfeita, senão...)


~ Fan MV ~



Fansub: Meteor Dramas
Áudio: Coreano
Legenda: Português
(Obs.: Como descompactar arquivos divididos em 2 partes: baixe ambas as partes e, uma vez que elas estejam em seu computador e na mesma pasta, clique apenas na "parte 01" e descompacte-a onde preferir. O programa (geralmente Winrar ), se encarregará de juntar as duas partes em um arquivo único). ^^


DOWNLOAD

2 comentários:

  1. Amiga, concordo realmente com voce, terminei de ver esse drama ontem e... que final é aquele??
    Mas pelo menos valeu a pena ver o protagonista que é um homem maravilhoso...
    =)
    Mirian

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sera que tem como vc arrumar os links do episodio 5 ate o episodio 17. Estou querendo muito assisir esse drama. Mas eu ja procurei em varios lugares e não encontrei links disponiveis. Muito obrigada!

    ResponderExcluir